quarta-feira, 6 de maio de 2009

Você sabe o que é cyberbullying ?



Cyberbullying é um tipo de bullying, a única diferença é que é pela INTERNET, ou seja, as pessoas sofrem ameaças e são discriminadas virtualmente.
Ocorreu um caso de cyberbullying nos Estados Unidos, com uma menina de 13 anos, que se suicidou !
Segundo a mãe dela, que aparece na foto ao lado, Megan tinha dificuldade de fazer amigos e era muito sensível. Certa vez, falou para a sua mãe que ela se odiava e que havia pensado em suicídio. Seu médico receitou medicamentos para depressão e déficit de atenção.
Depois de Megan insistir, a mãe dela concordou em pagar uma conta para ela no site MYSPACE, na qual era necessátio ter 14 anos !
Ocorre que Megan começou a receber mensagens de um personagem fictício criado por sua vizinha e a filha. Megan recebeu mensagens que a perseguiam continuamente, chamando-a de gorda, prostituta, mentirosa e coisas piores. Megan tentou reagir. Tentou se defender. Mas um dia falou para sua mãe ao telefone: "-Mamãe, eles estão sendo horríveis comigo." Depois de uma hora, Megan foi para o seu quarto e enforcou-se com um cinto. Sua mãe disse depois: "-De repente ela sentiu que não havia saída."

'Controlar a web é quase impossível e adolescentes mais suscetíveis podem chegar ao suicídio.'

Preste mais atenção na internet. E caso venha sofrendo ameaças, comunique seus pais sobre isso, eles saberão o que fazer !

Nenhum comentário:

Postar um comentário