segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que fazer ?

Quando se sofre de bullying, a melhor coisa a se fazer é afastar-se para não ficar sofrendo, e depois, buscar ajuda. E ficar longe dessas pessoas, que fazem mal à você.

Porque essas criaturas existem ?

Ninguém nasce com um "gene do bullying". Isso não é um defeito de fabricação. Normalmente, o chamado "agressor" começa com atitudes ruins desde criança. "Um exemplo é o caso da criança que fala palavrão, todo mundo acha bonitinho e ninguém impõe limites", aponta a pedagoga Karen Kaufmann. Quando ela se torna adolescente, leva suas "brincadeirinhas" de mau gosto na bagagem e atinge seus colegas da mesma idade. "O agressor impõe o seu comportamento dentro do grupo e, com isso, atrai seguidores, que passam a fazer maldades também. Dessa forma, se estourar algum problema, o líder joga a responsabilidade dos seus atos para cima dos outros e, ao mesmo tempo, diminui seu peso na consciência", explica Aramis. "Muitos garotos e garotas, por iniciativa própria, não fariam tantas maldades. Mas, para pertencer a um determinado grupo, acabam seguindo os passos do líder", acrescenta o especialista.

sábado, 4 de abril de 2009

Consequências do Bullying !


O bullying não deve ser encarado como uma brincadeira de criança, especialistas no assunto garantem que o bullying acarreta diminuição da auto-estima e até SUICÍDIO.

E possui outras consequências como: depressão, angústia, estresse, absentismo e evasão escolar. Os autores dessas 'brincadeiras', começam com essa prática desde pequenos, e se tornam adultos violentos.

"Para quem é vítima do bullying, a saída é se abrir, e procurar ajuda de algum psicólogo.

Os alunos-alvo são crianças ou adolescentes que são, sistematicamente, discriminadas, humilhadas ou intimidadas por outros colegas. Geralmente, eles têm poucos amigos, procuram se isolar do grupo e são identificados por algum tipo de diferença física ou comportamental.", explica o especialista Aramis.

Acabe com esse mal !